Vivemos em um mundo cheio de violência, destruição e muitas mortes.
Esses desastres ambientais que vem causado um impacto no país, deixam muitos sem casas, sem suas famílias, ou até mesmo sem sua própria vida.
Enquanto vemos da televisão ou até mesmo pela Internet, o que está acontecendo, ficamos bem chocados, mas na realidade não sabemos o que realmente está acontecendo por lá. Dor, sofrimento, e perda - material ou não.
E aí não queremos saber de ajudar. Preferimos viver no nosso mundinho fútil. Onde ficamos horas na Internet postando bobagens no twitter, onde queremos mais e mais seguidores para nos prestigiar... Onde queremos ficar famosos!
Preferimos ir ao shopping e gastar rios de dinheiro com roupas e sapatos que já temos milhares em casa, invés de doar roupas e bens materiais para as pessoas que estão precisando no Rio de Janeiro, ou até mesmo aqui em Minas.
Ficamos com muita raiva porque queremos sair todos os dias e consumir cada vez mais. E não agradecemos. Não agradecemos a Deus o que nós temos. Os mais importantes aliás, que é a Família, a Vida e Saúde.
Vivemos num mundo fútil onde os populares e os famosos são nossos Ídolos. Um motivo de inspiração e até mesmo um sonho de cada um: ser rico e famoso.
A sociedade em geral espera começar a ser famoso pela internet. Comentando sobre a vida pessoal de pessoas que nem sabem que elas existem, tendo um milhão de seguidores no twitter, tendo vários perfis no orkut lotados, tendo milhares de comentários nas fotos..
É isso que todos querem mesmo? E a solidariedade? E a partilha com o irmão?
É. O mundo está mesmo mudado. Mas, será mesmo que esse é o Início do Fim?!
Nenhum comentário:
Postar um comentário